Últimas Notícias

Eleito melhor jogador do tênis de mesa pelo CPB, Israel Stroh afirma: 'Orgulho e uma baita responsabilidade'

Eleito, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), melhor atleta de tênis de mesa do ano, Israel Stroh - medalhista de prata na disputa individual Classe 7 nos Jogos Paralímpicos do Rio - não escondeu a satisfação. O atleta afirmou que o prêmio o anima ainda mais para a próxima temporada e ressaltou que a responsabilidade, agora, é maior. Stroh garantiu que vai trabalhar para corresponder às expectativas neste novo ciclo olímpico que se inicia, visando Tóquio 2020.
Os esportistas serão homenageados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, no dia 7 de dezembro, no Vivo Rio, Aterro de Flamengo, no Rio de Janeiro. 
"Fico muito feliz. Ainda é muito nova toda essa repercussão que os Jogos do Rio trouxeram para mim, mas estou me acostumando. Receber esse prêmio é um motivo de orgulho e uma baita responsabilidade. Estou muito feliz, mas espero, principalmente, corresponder às expectativas e seguir colocando meu nome na história" disse ele, que completou:
"Eu quero tudo para esse ciclo. Quero estar em condições de disputar os principais eventos e a primeira colocação do ranking mundial. Ano que vem tem campeonato mundial por equipes, depois mundial individual... A meta é fazer um ciclo histórico".
Stroh lembrou ainda que o espaço que o tênis de mesa ganhou após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio e como isso pode mudar o olhar do público em relação à modalidade.
"A campanha foi a melhor da história com folga. O público gostou e graças a nós viu que dá pra chegar. Acredito que a perspectiva a partir de agora vai ser diferente", assegura.

Na festa, serão premiados também os melhores técnicos de esporte individual e coletivo, o atleta revelação e os melhores do ano (categorias masculina e feminina), escolhidos através de votação popular. Na celebração do Prêmio Paralímpicos também haverá a entrega do Troféu Aldo Miccolis, dado à personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do esporte paralímpico.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar