Últimas Notícias

CBDG convoca seleções brasileiras de Curling para o Desafio das Américas

Encerrado no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Curling serviu de seletiva para a formação das equipes masculina e feminina do Brasil para a disputa do America’s Challenge. A competição, uma série de cinco confrontos contra os Estados Unidos, vale vaga para o Mundial de Curling do próximo ano e acontece entre 27 e 29 de janeiro.

A análise e convocação dos jogadores ficou a cargo do técnico canadense Robbie Gallaugher, responsável pela programação da seleção nacional. Além de observar as partidas realizadas durante o torneio, ele organizou uma série de treinamentos para analisar as técnicas e habilidades dos atletas.

A lista de convocados foi divulgada ainda na cerimônia de premiação. Marcio Cerquinho e Filipe Nunes, no masculino, e Isis Oliveira e Anne Shibuya, no feminino, já estavam garantidos por irem à final do Campeonato Brasileiro de Curling. Em contrapartida, o treinador escolheu Marcelo Mello e Scott McMullan entre os homens e Aline Lima e Alessandra Barros entre as mulheres – Sergio Vilela e Luciana Barrella são os reservas.

Disputado em cinco jogos, o America’s Challenge é a competição que define o representante do continente americano no Mundial de Curling. Entre os homens o Brasil já desafiou os Estados Unidos em três ocasiões (2009, 2010 e 2015). Já a equipe feminina participa pela primeira vez deste confronto. 

Foto: CBDG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar