Brasileiros embarcam para disputa da Copa do Mundo de Luge em pista natural - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileiros embarcam para disputa da Copa do Mundo de Luge em pista natural

Compartilhe
Quatro atletas do Brasil viajaram na última segunda-feira (26) para a Europa e devem participar de algumas provas do calendário da Copa do Mundo de Luge em 2017. 

O luger Rafael Manfrinato, 30 anos, lidera a equipe, que também conta com os jovens Yuri Gregório, 17, Leonardo Silva, 17, e Ana Delicio, 18.
Os brasileiros desembarcam em Munique, na Alemanha, e já iniciam os treinamentos para adaptação ao gelo e, principalmente, para o início das competições. Rafael deve participar de quatro etapas da competição adulta, enquanto que os outros brasileiros competem na categoria júnior. A grande maioria das pistas naturais fica na região da Itália, Áustria e Alemanha.

“Estamos ansiosos para chegar e treinar, pois a adaptação ao gelo e ao frio demora um pouco e dificulta o aprendizado. Mas temos certeza que esta será a temporada mais empolgante que o Brasil já participou! Determinação e vontade não faltará”, comentou Rafael Manfrinato.


Atleta mais experiente do Brasil no luge em pista natural, Rafael vai participar de sua terceira temporada na Copa do Mundo: em 2015 ele ficou em 47º e no ano passado foi o 46º. “Meu objetivo é tentar ficar entre os 30 melhores, apesar de já ter perdido algumas provas”, admite. Yuri Gregório, por sua vez, compete pelo segundo ano consecutivo na disputa júnior (foi o 33º em 2016). Já Leonardo e Ana Delicio estreiam nesta temporada.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário