Últimas Notícias

Bicampeã olímpica, Yelena Isinbayeva irá supervisionar a Agência Russa Antidoping

A bicampeã olímpica do Salto com Vara, Yelena Isinbayeva, foi escolhida como nova supervisora da Agência Russa Antidoping (RUSADA) em mais uma tentativa do país de recuperar sua reputação após as incontáveis denúncias e punições recebidas ultimamente.

A RUSADA divulgou um comunicado informando que Isinbayeva irá liderar um grupo formado por 10 pessoas, que inclui executivos do esporte, acadêmicos e oficiais do Ministério do Esporte russo. A escolha de Isinbayeva porém, pode causar novos embates com a Agência Mundial Antidoping (WADA), uma vez que os posicionamentos da russa são extremamente contrários aos do órgão máximo de combate ao doping.

A primeira medida de Isinbayeva será tentar restabelecer o status da RUSADA, permitindo que a agência possa voltar a realizar testes de controle de doping. "A eficácia do combate ao doping na Rússia depende da da participação da RUSADA", disse Isinbayeva em comunicado divulgado. A WADA suspendeu a agência russa após as acusações de manipulação dos resultados dos exames em novembro de 2015. Desde fevereiro desse ano a Agência Britânica Antidoping tem realizado os exames de atletas russos.

Isinbayeva é candidata à presidência da Federação Russa de Atletismo e considerada favorita, mas rumores recentes apontam que ela pode desistir de concorrer ao cargo.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar