Australian Open anuncia aumento na premiação dada aos atletas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Australian Open anuncia aumento na premiação dada aos atletas

Compartilhe
A organização do Australian Open anunciou um aumento de catorze porcento na premiação paga do torneio de 2017 em relação ao montante pago em 2016. No total, cinquenta milhões de dólares australianos (36,2 milhões de dólares americanos) serão distribuídos, o que representa um aumento de seis milhões de dólares australianos em relação a 2016, que já havia tido um aumento de quatro milhões se comparado a 2015.

Os campeões dos torneios simples masculino e feminino vão embolsar cada um 3,7 milhões de dólares locais (2,68 milhões de dólares americanos), enquanto os eliminados em primeira rodada vão receber 36.220 dólares, ou 50.000 se convertermos para a moeda australiana.

O diretor do torneio, Craig Tiley disse que os reajustes sempre são feitos em benefício dos atletas, em uma divisão justa para todos os participantes. O Grand Slam com maior premiação é o US Open, que paga três milhões e meio de dólares para seus campeões em simples, distribuindo um total de 46,3 milhões de dólares entre os participantes.

Foto: Reprodução/Long Island Tennis Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário