Últimas Notícias

Angola, Tunísia e Camarões garantem vaga para o Mundial Feminino de Handebol de 2017

Com o fim do Campeonato Africano de Handebol Feminino de 2016, que acabou nesta quinta-feira (7) em Luanda, na Angola, as três equipes africanas que disputarão o mundial de 2017, na Alemanha, foram conhecidas: Angola, Tunísia e Camarões. O torneio africano ainda ficou marcado pela desqualificação da equipe de Senegal. 

Após as semifinais, na qual as senegalesas ganharam das tunisianas por 26 a 20 e a princípio garantiram sua vaga na final do campeonato e para o Mundial da Alemanha, a equipe da Tunísia fez uma reclamação perante à Federação Internacional de Handebol, sendo encontrada uma irregularidade na inscrição da jogadora Dongo Camara, visto que ela já havia jogado pela seleção da França no Mundial Júnior de 2014. 

Assim, com Senegal sendo desqualificado, a Tunísia foi para a final, onde perdeu para as angolesas por 36 a 17, campeãs da competição. O bronze ficou com Camarões, que não precisou disputar o terceiro lugar em decorrência da desclassificação de Senegal.

Além desses três países africanos e da anfitriã Alemanha, a Noruega já garantiu sua vaga para o Mundial de 2017 ao ser campeã mundial em 2015.

Foto: Antonio Escrivao/ ANGOP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar