Últimas Notícias

Alistair Brownlee deve deixar o triatlo olimpico em segundo plano para focar no ironman

O britânico bicampeão olímpico de triatlo, Alistair Brownlee, anunciou que pausará o esporte por dois anos para treinar para o Campeonato Mundial de Ironman no Havaí. "Vou buscar coisas fora do triatlo olímpico, é importante eu ter um foco diferente. Todos os triatletas têm a ambição de fazer parte do quase místico Campeonato Mundial de Ironman no Havaí", disse em entrevista à rede de notícias britânica BBC.

As provas do ironman possuem um percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, quase quatro vezes mais do que a distância de um percurso de triatlo olímpico.

Entretanto Alistair, de 28 anos, que ganhou o ouro olímpico em Londres e no Rio, não descartou uma terceira medalha em Tóquio 2020. "Eu estive em três Olimpíadas e não posso dizer que não vou estar em uma quarta."

Ele também revelou seus sentimentos divididos acerca de sua decisão em ajudar seu irmão Jonathan na final da Série Mundial de Triatlo no México, que aconteceu em Setembro. Jonathan, 26, estava liderando a prova faltando 700 metros para o término, quando começou a cambalear sobre a estrada em Cozumel. O terceiro colocado, Alistair. o ajudou, apoiando-o nos metros finais da prova antes de empurrá-lo sobre a linha de chegada em segundo lugar.

"Tanto Jonny quanto eu estávamos realmente muito desconfortáveis com a atenção que recebemos naquele dia, especialmente enquanto Jonny estava em terapia intensiva e o júri estava deliberando se deveríamos ser ou não desqualificados", afirmou Alistar

Porém, ele acrescentou "O acontecimento no México chamou a atenção de muitas pessoas que provavelmente não sabiam o que era o triatlo, então eu acho que agora que podemos olhar para trás com o benefício da retrospectiva, provavelmente foi uma coisa boa."

Foto: Getty Images/ AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar