Últimas Notícias

Seleção feminina de handebol inicia treinos em Belém

A Seleção Feminina de Handebol iniciou na sexta-feira (25), em Belém (PA), a primeira etapa de treinamentos após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e também a última de 2016. A equipe ficará concentrada durante dez dias e o ponto alto da fase será a disputa do II Torneio Quatro Nações, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, com as equipes de Cuba, Eslováquia e Uruguai. Uma grande oportunidade para encontrar o público da região Norte, fã da modalidade. 

A competição servirá como uma espécie de aquecimento para o novo ciclo e para que o técnico Morten Soubak comece a moldar os rumos da equipe daqui para a frente. Campeão mundial em 2013, o Brasil passou a fazer parte da elite mundial da modalidade e almeja alçar voos tão altos quanto esse novamente, mas agora é um momento de muita concentração e planejamento, já que boa parte do grupo que trabalhou nos últimos anos não veste mais a camisa verde e amarela. 

A transição já começou há algum tempo, tanto é que a equipe contava nos compromissos mais recentes com atletas de muita experiência e outros jovens talentos que já fazem parte da Seleção e têm disputado os principais campeonatos internacionais. No entanto, neste momento, a cara do conjunto mudou ainda mais. 

Uma das convocadas, a armadora esquerda Juliana Malta, já vem trabalhando com a equipe há algum tempo, incluindo também nas categorias de base da Seleção, e ganhou uma larga experiência com o treinador dinamarquês. A pernambucana treinou com a Seleção até a ida da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio, mas acabou ficando de fora, já que haviam apenas 14 vagas. Agora, com o recomeço do trabalho, ela tem uma grande expectativa com relação aos novos rumos da equipe. 

"Já estou com o Morten desde 2009, quando ele também comandava as Seleções de base, na Adulta estou desde 2013. Acredito que teremos ainda mais trabalho a ser feito, já que peças importantes se despediram da nossa equipe, mas com certeza a nova geração vem com tudo, com sede de se tornar do mesmo nível ou melhor do que aquelas que representaram tão bem a nossa Seleção", afirmou Juliana. 

Ela acredita que a equipe irá encontrar um caminho rápido para lidar com tantas mudanças e com os novos objetivos propostos para o ciclo. "Acho que a renovação do elenco sempre é importante depois de um ciclo olímpico, visto que agora temos quatro anos para nos prepararmos para a próxima Olimpíada, em Tóquio. Mudanças sempre são difíceis, mas são necessárias visando ao melhor para o futuro da nossa equipe."


A armadora se mostra empolgada para encontrar o público de Belém (PA) pela primeira vez e poder levar o handebol a ainda mais regiões do País. "Será a minha primeira vez em Belém. Já pesquisei e vi que iremos utilizar um ginásio lindo. Com certeza, nós também estaremos felizes e nos preparando para termos um recomeço com a Seleção, inclusive com a passagem por novos lugares, como Belém", apontou. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar