Últimas Notícias

Primeira etapa da Copa do Mundo de Luge tem domínio alemão

A Copa do Mundo de Luge teve início nesse fim de semana para a temporada 2016-17. A primeira das nove etapas do mundial foi realizada na cidade de Winterburg, na Alemanha.

No evento masculino a vitória foi do atleta da casa, Johannes Ludwig, que aos 30 anos venceu pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo ao marcar o tempo de 1:44.372 após as duas descidas. A prata ficou com o russo Roman Repilov, enquanto o também alemão Andi Langenhan completou o pódio. Atual campeão, Felix Loch terminou na quarta colocação.

Entre as mulheres o pódio foi composto apenas por atletas alemãs. A atual campeã Natalie Geisenberger conquistou a vitória na etapa inaugural com o tempo de 1:50.724. A marca de 55.323 obtida por Geisenberger na segunda descida é o recorde da pista de Winterberg. Tatjana Hufner ficou com a prata e Dajana Eitberger com o bronze.

Nas duplas as medalhas também foram distribuídas apenas para alemães: Toni Eggert e Sascha Benecken venceram com a marca de 1:25.905. Eggert e Benecken ainda estabeleceram um novo recorde na pista ao obterem o tempo de 42.943 na segunda descida. Eles foram seguidos por Robin Johannes Geueke e David Gamm, que ficaram com a prata. Os atuais campeões Tobias Wendl e Tobias Arlt ficaram com o bronze.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Luge é no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro em Lake Placid, nos Estados Unidos.

Foto: FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar