Últimas Notícias

Murray assume a ponta do ranking da ATP; Federer fora do top-10 pela primeira vez em 14 anos

223 semanas depois, o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) tem um novo líder após a atualização desta segunda-feira (7), com a confirmação da ascenção de Andy Murray (GBR) ao topo.

O britânico, que ganhou no domingo o Masters 1000 de Paris após derrotar John Isner (USA) por 2-1 (63, 67 e 64) lidera o ranking com um total de 11.185 pontos, contra 10.780 do agora número 2, Novak Djokovic (SRB).

O top-5 é completado por Stanislas Wawrinka (SUI), Milos Raonic (CAN) e Kei Nishikori (JPN).

Outro fato é a queda de Roger Federer da nona para a 16ª colocação. É a primeira vez deste outubro de 2002 - quando ocupava o 13º lugar - que o suíço não está no top 10. Federer se recupera de uma contusão.

Entre os brasileiros. Thomaz Bellucci perdeu três posições e está agora em 62º lugar. Já Thiago Monteiro caiu seis postos e ocupa a 87ª posição.

Foto: Ian Langsdon



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar