Últimas Notícias

Com medalhistas dos Jogos Paralímpicos de 2016, Circuito Paralímpico começa na sexta-feira, em São Paulo

Começa na sexta-feira, 11, em São Paulo, o Circuito Paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo. Ao todo, serão 690 atletas nas três modalidades e todas as provas serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Esta é a terceira fase nacional do evento - a última do ano - e contará com a presença dos principais atletas do país, muitos deles medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Como é a última etapa de um ano que antecede aos mundiais das três modalidades, a competição será um passo importante na preparação para 2017.

"A gente começou um novo ciclo logo depois dos Jogos Paralímpicos do Rio. Descansamos um pouco e já voltamos a treinar. Agora não estarei no topo da preparação, porque vou trabalhar para estar 100% no Mundial. Em São Paulo, lutarei para me manter na ponta do ranking nacional", resumiu Evânio Rodrigues, atleta que levou a medalha de prata no halterofilismo nos Jogos Rio 2016.

A terceira etapa nacional do Circuito também terá as estrelas do atletismo e da natação. Os velocistas Verônica Hipólito, Daniel Martins e a lançadora Shirlene Coelho, e os nadadores Ítalo Pereira e Andre Brasil, todos eles medalhistas nos Jogos Paralímpicos, são alguns dos nomes confirmados para este evento. 

Além do Circuito, o CT Paralímpico também receberá a Copa Brasil de Powerlifting 2016 da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), direcionado para atletas cegos. A competição contará com 14 atletas e será disputada no domingo, 13. O sistema de disputa será o mesmo utilizado no Circuito: o supino.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar