Últimas Notícias

COI anuncia que sete atletas medalhistas em Londres 2012 são desqualificados por doping

Sete atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 foram desqualificados pelo Comité Olímpico Internacional (COI), por terem dado positivo no retestes das amostras recolhidas durante o evento..

Entre os sete atletas que perderam as medalhas conquistadas em 2012 estão: Yuliya Zaripova (RUS), ouro nos 3.000 metros por obstáculos, que já tinha sido punida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), com a anulação dos resultados desportivos entre julho de 2011 e julho de 2013.
Outros punidos foram os atletas medalhistas de prata Alexandr Ivanov (RUS, na categoria até 94 kg e Nataliya Zabolotnaya (RUS) na categoria até 75 kg, ambos do Levantamento de Peso.

Quatro atletas medalhistas de bronze, também do Levantamento de Peso, que foram flagrados no doping em 2012 são: Hripsime Khurshudyan (ARM) na categoria até 75 kg, Iryna Kulesha (BLR), na categoria até 75 kg, e os moldavos Cristina Iovu (MDA) na categoria até 53 kg, e Anatoli Ciricu (MDA), na categoria até 94 kg. 

No total, o COI já retestou 1.243 amostras dos Jogos de 2008 e de 2012, com métodos de exames antidoping que não existiam naquela época.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar