Últimas Notícias

China planeja investimento pesado visando os Jogos de Pequim-2022

O governo chinês revelou que planeja construir por volta de 500 rinques de patinação e 240 pistas de esqui no país com o objetivo de que aproximadamente 300 milhões de habitantes se envolvam com os esportes de inverno nos próximos seis anos.

Em Sochi-2014 a China ficou na 12ª posição no quadro geral de medalhas ao garantir nove medalhas, mas em apenas dois esportes: Patinação de Velocidade e Esqui Freestyle, o que representou uma piora em relação à Vancouver-2010, quando, com uma delegação maior, conquistou o sétimo posto no quadro de medalhas, com onze medalhas em quatro esportes. Os investimentos visam diminuir a distância para as potências dos Jogos de Inverno, uma vez que Pequim sediará o evento em 2022.

Vale lembrar que a China já fez investimento parecido antes de sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, também em Pequim. Na ocasião, a delegação chinesa acabou liderando o quadro de medalhas, desbancando os Estados Unidos.

Foto: Reuters/Jason Lee

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar