Últimas Notícias

Calderano e Tsuboi decidem o torneio de duplas do Aberto da Suécia de Tênis de Mesa

Uma semana após a prata de Hugo Calderano no Aberto da Áustria do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o Brasil está a um passo de mais uma conquista inédita. Hugo Calderano (31º do ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (79º) estão na final do torneio de duplas do Aberto da Suécia, que acontece neste domingo (20), e vão lutar pelo ouro, medalha nunca antes conquistada pelo tênis de mesa brasileiro. Eles vão duelar pelo lugar mais alto do pódio com os franceses Antoine Hachard (105º) e Stephane Ouaiche (64º).

Na semifinal da competição, que aconteceu no começo da tarde do sábado (19), os brasileiros bateram a parceria formada por Patrick Franziska (52º), da Alemanha, e Jonathan Groth (33º), da Dinamarca - atuais campeões europeus -, por 3 sets a 0, com parciais de 11/9; 11/8 e 11/7.
A decisão, às 12h (horário de Brasília), será realizada na mesa 1 e terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Na disputa por vaga na final, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi souberam manter a tranquilidade. A dupla brasileira errou pouco e fez grandes jogadas, evitando que os adversários conseguissem reagir. A tônica se manteve nos três sets do jogo, fazendo com que a possibilidade de título ficasse viva sem grandes dificuldades.

No Aberto da Suécia - etapa Major, Calderano e Tsuboi já haviam passado pela dupla sul-coreana formada por Eonrae Cho (107º) e Donghyun Kim (83º) e pelo combinado japonês Masataka Morizono e Yuya Oshima (45º).

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar