Últimas Notícias

Relatório da WADA critica antidoping dos Jogos de 2016

Um relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) publicado na quinta-feira (27) apontou serias falhas na operação antidoping realizada nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

De acordo com o relatório, houve falha de coordenação que dificultaram bastante a realização dos exames durante os Jogos.

O relatório também diz que em alguns dias metade dos exames que seriam realizados na Vila Olímpica tiveram de ser cancelados por não conseguirem achar os atletas,

Além da falta de comunicação no departamento de gerência antidoping dos Jogos, o relatório também culpa o corte de orçamento e a falta de recursos, a tensão entre a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e o comitê organizador dos Jogos de 2016 e as mudanças no departamento antidoping antes dos Jogos.

Segundo o relatório, foram realizados 500 exames a menos do que o planejado nos Jogos. A idéia era realizar 5380 exames, mas foram efetivados apenas 4882 exames.

No total, 3238 atletas foram testados, 28,6% do total de atletas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar