Últimas Notícias

Nove medalhistas caem nos retestes antidoping nos Jogos de 2008 e 2012

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27) que nove atletas medalhistas nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 foram flagrados nos retestes dos exames antidoping realizados pela entidade.

Na quarta, foram anunciados os testes positivos de Soslan Tigiev (UZB), prata na Luta Livre até 74kg; Taimuraz Tigiyev (KAZ), prata na Luta Livre até 96kg e as atletas do Levantamento de Peso Olha Korobka (UKR), prata na categoria até 75kg feminina e AndreI Rybakov (BLR), prata na categoria até 85kg masculina.

Tigiev perde assim a segunda medalha olímpica. O uzbeque já havia perdido a medalha de ouro em Londres 2012 na mesma categoria.

Também perderam medalhas, mas de bronze, a corredora Ekaterina Volkova (RUS), nos 3000m com Obstaculos e Anastasia Novikova (BLR), levantamento de peso até 53kg feminina.

Já nesta quinta-feira, o COI anunciou que mais três atletas foram flagradas nos retestes. Todas campeãs olímpicas em Londres 2012, todas do levantamento de peso e todas do Cazaquistão: Zulfiya Chinshanlo (KAZ) na categoria até 53kg feminino, Maiya Maneza (KAZ) na categoria até 63kg feminino e Svetlana Podobedova (KAZ), na categoria até 75kg.

Foto: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar