Últimas Notícias

Brasil é campeão pela 19ª vez do Sul-Americano de Vôlei feminino sub-20

A seleção brasileira feminina sub-20 de vôlei é campeã sul-americana pela 19ª vez. No domingo (29.10), a equipe comandada pelo treinador Haírton Cabral venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/14), em 1h25 de jogo, em Uberaba (MG), na partida decisiva do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, as brasileiras garantiram uma vaga no Mundial da categoria que será disputado em 2017, no México.

O Brasil terminou a competição com cinco vitórias em cinco jogos e apenas um set perdido. A Argentina ficou com a medalha de prata e o Peru com o bronze.

A partida ficou marcada por uma grande reação das brasileiras no segundo set quando reverteram um placar de 17/8 para as peruanas.

A ponteira Glayce teve atuação destacada no confronto e foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos. A jovem atacante parabenizou a equipe brasileira pela conquista e agradeceu o apoio recebido pela comissão técnica.

“Estou muito feliz. Consegui jogar um bom voleibol e só tenho a agradecer as jogadoras e a toda a comissão técnica. Esse foi meu primeiro campeonato com a seleção brasileira e eles conseguiram me tranquilizar na competição. Todo o nosso trabalho foi recompensado com esse título. O grupo está de parabéns”, disse Glayce, que ainda foi eleita a melhor ponteira do Sul-americano Sub-20.

Melhores do campeonato:
A seleção do Sul-Americano Sub-20 teve a presença de quatro brasileiras. A atacante Lorrayna foi eleita a MVP e a melhor oposta. A levantadora Jackeline, a ponteira Glayce e a central Diana ficaram com os prêmios de melhores das suas posições.

Foto: CBV





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar