Últimas Notícias

Seleção de Ciclismo de Pista está concentrada em Maringá visando o Pan-Americano da modalidade

Pelos próximos dias, a cidade de Maringá (PR) receberá a seleção brasileira de ciclismo de pista. O grupo, composto por 12 atletas, mescla a experiência da elite da modalidade com alguns dos principais talentos detectados na nova geração na preparação para um dos desafios mais importantes do calendário internacional, que será o Campeonato Pan-Americano entre os dias 4 e 9 de outubro na cidade de Aguascalientes, no México.

Integram a equipe neste treinamento intensivo o atleta olímpico Gideoni Monteiro, que representou o Brasil nos Jogos de 2016, Fernando Sikora, Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kácio Freitas, Rafael Pattero, Daniela Lionço, Gabriela Yumi Gomes, Ana Paula Casetta, além dos jovens Fábio Dalamaria, Carolina Barbosa e Nicolle Borges, que recentemente foram destaque do Brasileiro de Pista e Estrada de Juniores.

"É muito importante reunir o grupo com antecedência para avaliar individualmente cada atleta e com isso, podemos convocar a equipe final com mais tranquilidade, aprimorando as qualidades da seleção como um todo. Além disso, o intercâmbio e troca de experiências entre os mais jovens com os atletas mais maduros é muito valoroso não só visando a renovação da seleção em médio, longo prazo, como também para desenvolver outras habilidades da equipe, pensando em um resultado mais qualitativo na próxima competição, que será de altíssimo nível", destacou o técnico Emerson Silva.

Foto: CBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar