Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 01/09/2016

Atletismo 
- O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (01/09) mais dois casos de doping. O da lançadora de disco Yarelis Barros (CUB), prata em Pequim 2008, foi flagrada no antidoping e deve perder a medalha obtida.

Outro flagrado no doping foi Samuel Adelebari Francis (QAT), atleta nascido nigeriano, também foi flagrado em 2008 na prova dos 100m.

Tóquio 2020
- Os investigadores do Comitê Olímpico do Japão inocentaram os membros da candidatura de Tóquio 2020 de acusações de suborno em um pagamento de 2 milhões de dólares para uma firma de lobistas de Cingapura.

Essa firma tinha ligações com Papa Massata Diack, filho de Lamine Diack, ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), que renunciou ao cargo acusado de corrupção e de encobrir casos de doping russos.

Vôlei
- Campeão Olímpico em 2008, Clay Stanley (USA), anunciou a aposentadoria do esporte na quarta-feira (31). Stanley, de 38 anos, foi eleito o melhor jogador e o melhor sacador dos Jogos de Pequim.

O norte-americano jogou em 2004, 2008 e 2012. Após se contundir no joelho durante os Jogos de Londres, não disputou mais competições internacionais.

Foto: EPA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar