Últimas Notícias

Justiça derruba presidente, e interventor assumirá a Confederação Brasileira de Taekwondo

Foi decidido, naa quarta-feira (28), que um interventor ocupará, provisoriamente, o cargo de presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo). O nome ainda não foi definido pela justiça do Rio de Janeiro, mas a intervenção foi aprovada. Antes, a entidade era presidida por Carlos Fernandes, afastado do cargo desde o dia 24 de agosto pelo Ministério Público por suspeitas de fraudes em licitações, desvio de verba pública e corrupção.

Entre as acusações, estão suspeitas de superfaturamento nas compras de coletes eletrônicos, computadores e câmeras de vídeo, além de suspeitas de fraudes em auditorias e licitações envolvendo contratos com o Ministério do Esporte.

Segundo a ESPN.com.br, o presidente afastado da CBTKD, continua atuando como dirigente da entidade nos bastidores. O exemplo aconteceu no meio do mês de setembro, quando Carlos Fernandes apareceu no Campeonato Brasileiro da modalidade realizado na capital paraibana, João Pessoa.

Por lá, desfilou entre atletas, técnicos, dirigentes e público com o terno estampado com o distintivo da confederação. A ousadia do dirigente afastado judicialmente do cargo não parou nesse episódio. Hospedado no hotel Verde Green, em João Pessoa, Fernandes convocou uma reunião com todos os presidentes de federações que o elegeram e que continuam "fechados" com ele.

Ainda conforme a ESPN, mesmo afastado, Carlos Fernandes tem o apoio de 24 das 27 federações espalhadas pelo Brasil. Na reunião, o ex-presidente da entidade pediu para que os presidentes de federações não o abandonem, como fez o COB.

De acordo com apuração da reportagem, a Federação Mineira de Taekwondo irá indicar dois nomes para ocupar o cargo de interventor. Uma decisão deve acontecer nos próximos dias.

Fonte: www.espn.com.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar