Eleição do COB em 4 de outubro terá Nuzman como candidato úinico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eleição do COB em 4 de outubro terá Nuzman como candidato úinico

Compartilhe
O Comitê olímpico Brasileiro confirmou que a eleição para o presidente da entidade será no dia 4 de outubro e com apenas um candidato: Carlos Arthur Nuzman, no comando desde 1995. O dirigente de 74 anos irá para o sexto mandato, que terminará após os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. O presidente da Confederação brasileira de judô, Paulo Wanderley, é seu vice. Esse deverá ser o último mandato de Nuzman, já que com a lei  9.615, de 2013, dirigentes esportivos de entidades que recebem dinheiro público só podem ser reeleitos uma vez. 

O presidente da confederação brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, tentou lançar uma chapa de oposição, mas esbarrou no estatuto do COB. Segundo o documento, uma chapa precisa ser apresentada até oito meses antes da eleição da entidade, que estava programada para o quarto trimestre deste ano. Também seria preciso recolher dez assinaturas dos trinta dirigentes aptos a votar.

Azevedo alegou que poderia sofrer represálias ao se opor a Nuzman antes da Olimpíada. Conseguiu liminar da Justiça para ter o direito de se candidatar. Mas o presidente do COB e do Comitê Rio 2016 cassou a liminar e se manteve como único candidato. 


foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário