Bronze na Rio 2016, Maicon Siqueira ainda não recebeu premiação da CBTkd - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bronze na Rio 2016, Maicon Siqueira ainda não recebeu premiação da CBTkd

Compartilhe
A conquista da medalha de bronze de Maicon Siqueira na categoria acima de 80 kg no Taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ainda não recebeu a devida atenção da CBT, Confederação Brasileira da Taekwondo. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que ele receberia da entidade uma premiação de R$ 12.500 reais pelo seu feito, mas até agora ele não viu a cor do dinheiro: "Isso está me atrapalhando. É um dinheiro de que estou precisando no momento.  Mas a confederação não explicada nada, não fala nada"

O apelo de Maicon é importante, pois ele vem de família humilde, ele é o caçula de nove irmãos, e chegou a trabalhar de pedreiro antes de seguir carreira no taekwondo. Essa quantia certamente daria suporte à sua família. Atualmente, o atleta recebe suporte financeiro do Bolsa Atleta e também defende a Aeronáutica, integrando o grupo olímpico ligado ao exército brasileiro.

"A premiação que tinha de ter sido feita, ainda não recebi. Depois dos Jogos Olímpicos, eles (CBTkd) continuam nem aí. A comunicação entre atleta e eles é nenhuma. Já liguei para lá e não me responderam", afirmou Maicon.

A quantia recebida por Maicon seria repassada pela Confederação Brasileira de Taekwondo através do patrocínio que recebe da Petrobras. Segundo a empresa, os valores já foram repassados à CBTkd, entretanto, a entidade vem adiando como pode a premiação. A entidade vem passando por momentos difíceis após o presidente Carlos Fernandes ter sido afastado por desvio de verbas. A CBTkd não respondeu quando pagará a premiação a Maicon.


Foto:Luciano Belford/framephoto/gazeta press

Nenhum comentário:

Postar um comentário