Brasil perde para a Suíça na Copa Davis Junior de Tênis - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde para a Suíça na Copa Davis Junior de Tênis

Compartilhe
Brasil foi superado pela Suíça nesta quinta-feira (29) e encerrou a primeira fase da Copa Davis Junior de Tênis na quarta posição do Grupo B da competição, que está sendo realizada em Budapeste, na Hungria.

Com o resultado, a equipe brasileira vai disputar o 13º lugar tendo como próximo adversário o Chile, depois de fazer confronto equilibrados com a República Tcheca e Suíça, contra quem acabou derrotada, e os Estados Unidos, equipe vencida pelo Brasil, mas que ficou com a classificação para as semifinais da competição ao vencer os tchecos nesta quinta-feira.

O paulista Mateus Alves abriu o confronto para o Brasil nesta quinta-feira contra o suíço Yannik Steinegger e acabou derrotado de virada, com parciais de 4/6 6/4 7/5.

No segundo jogo do confronto, o paranaense Thiago Wild conseguiu a vitória de virada diante de Damien Wenger com parciais de 6/7(9) 6/2 6/4.

A decisão ficou para as duplas e os suíços Henry Von Der Schulenburg e Damien Wenger venceram Mateus Alves e o brasiliense Gilbert Klier Junior com duplo 6/2.

No outro confronto do Grupo B, os Estados Unidos venceram as três partidas do dia contra a República Tcheca, que havia vencido Brasil e Suíça.


Adversário do Brasil na disputa do 13º lugar, o Chile tem sua equipe formada pelos tenistas Alan Sanson, Ignacio Becerra e Garizon Abarzua, comandados pelo capitão Guillermo Gomez.

Foto: ITF


Nenhum comentário:

Postar um comentário