Últimas Notícias

Antônio Tenório consegue sua sexta medalha em dia de prata para o judo paralímpico brasileiro

A lenda conquistou mais uma medalha.  Antônio Tenório tentou sem sua sexta paralimpíada, conquistar o seu quinto ouro, mas acabou levando um Ippon do coreano Gwangeeun Choi, que chegou ao bicampeonato Paralímpico. Tenório, de 45 anos, tem um tetracampeonato paralímpico entre Atlanta-96 e Pequim 2008, um Bronze em Londres 2012 e agora uma prata no Rio de janeiro e se despede com um dos grandes heróis paralímpicos do Brasil, que pretende encerrar sua carreira após o mundial de judô paralímpico de 2018. 

O judo paralímpico brasileiro conquistou mais duas pratas. Alana Maldonado teve uma revanche com a mexicana Lenia Alvarez, mas assim como no Parapan de Toronto em 2015, a mexicana venceu e ficou com o ouro na categoria até 70 kg. Williams Silva ficou com a prata na categoria acima de 100kg após levar um ippon com 3 segundos de luta para o uzbeque Adiljan Tuledibaev, do Uzbequistão,  atual campeão mundial e asiático, que conquistou seu primeiro ouro nos Jogos.

O Brasil fechou sua participação no judô nas paralimpíadas com quatro pratas. Além de alana, Tenório e Willians, Lúcia Teixeira foi prata na categoria até 57Kg. 


Foto: Reprodução/ Twitter CPB

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar