Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 31/08/2016

Doping
- O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira (31) mais seis casos positivos de doping de Pequim 2008. Cinco são do Levantamento de Peso e um do atletismo, sendo cinco medalhistas.

Os atletas do Levantamento de peso são: Nadezda Evstyukhina (RUS), bronze na categoria até 75kg, Marina Shainova (RUS) prata na categoria 58kg,  Tigran Martirosyan (ARM), bronze na categoria até 69kg, Alexandru Dudoglo (MDA) e Intigam Zairov (AZE). Já do atletismo, foi flagrada Tatyana Firova (RUS), prata no 4x400m.

Com mais duas russas do Levantamento de Peso flagradas, o país deve ser suspenso pela Federação Internacional da modalidade (IWF) pelo excesso de casos de doping.

Jogos Paralímpicos
- O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) negou que a Rússia também estivesse banida dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018. O Comitê Paralímpico do país havia afirmado que além de ser banida dos Jogos de 2016 pelo doping sistemático, o país também estaria fora da edição de inverno. que acontecerá em Pyeongchang.

- A Corte Federal da Suíça negou o pedido da Rússia de disputar os Jogos Paralímpicos, oficialmente tirando os russos do evento.

Ginástica
- A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou que quatro movimentos foram criados e ganharam os nomes dos ginastas que o usaram nos Jogos de 2016.

Os ginastas autores foram: Marisa Dick (TTO), Houry Gebeshian (ARM), Marcel Nguyen (GER) e Kenzo Shirai (JPN), que cria um segundo movimento com o seu nome. Para conferir, clique no link.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar