Últimas Notícias

Polícia do Rio indicia Ryan Lochte por falso testemunho de crime

A polícia Civil do Rio de Janeiro encerrou a investigação sobre o 'Lochtegate' e indiciou o nadador Ryan Lochte por falso testemunho de crime. por alegar ser vítima de assalto depois de depredar o banheiro de um posto de gasolina durante os Jogos Olímpicos do Rio.

Em nota enviada à imprensa, a policia civil afirmou que  "o delegado responsável pelo caso sugeriu ao Poder Judiciário a expedição de carta rogatória" para que Lochte seja notificado da decisão nos Estados Unidos. A Polícia Civil também solicitou "o envio de cópia dos autos para a Comissão de Ética do Comitê Olímpico Internacional".

Lochte não precisará vir ao Rio de Janeiro depor: "Uma vez citado, comparecendo ou não à audiência, a pena é a mesma, prevista em lei para o delito de falsa comunicação de crime: um a seis meses de prisão. Se ele for citado e não comparecer na audiência, o processo segue sem a presença do réu até a sentença final", afirmou o delegado Clemente Braune, da delegacia de Atendimento Especial ao Turista (Deat).

O incidente ocorreu na madrugada do dia 14 de agosto, quando Lochte voltava de uma festa na Casa da França, na Lagoa, zona sul do Rio, junto com outros quatro nadadores da seleção americana, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen. Posteriormente a polícia descobriu que Lotche e os outros nadadores, arrumaram confusão em um poso de gasolina e depredaram o local.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar