Últimas Notícias

Brasil e Estados Unidos vencem a etapa de Long Beach do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Brasil e Estados Unidos venceram no domingo (28) a etapa de Long Beach (USA) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

No torneio masculino, Pedro e Evandro venceram os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena na final pelo placar de 2-1 (21-19, 17-21 e 15-9). Foi o segundo ouro para o time carioca no ano.  

Pedro e Evandro, que ficaram no nono lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, alcançaram sete vitórias em sete jogos e apenas três sets perdidos. A dupla, unida desde o final de 2014, soma agora oito medalhas no Circuito Mundial, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze.  

Feliz pelo título, Pedro comentou o ouro no estado onde o vôlei de praia foi criado, onde viu muitos de seus ídolos, como o capixaba Loiola, brilharem.  

"É um sentimento incrível (vencer no berço do vôlei de praia), um sonho tornando-se realidade. Todos os meus ídolos brasileiros começaram aqui, é uma vitória muito boa e estou muito feliz por vencer nos Estados Unidos", declarou Pedro após o ouro. 

 "É um torneio muito charmoso, jogar e conquistar essa medalha de ouro é importante para Pedro e eu darmos continuidade ao nosso procedimento, nossos projetos", completou Evandro.

Na decisão do terceiro posto, Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins (LAT) derrotaram  Alex Ranghieri e Marco Caminati (ITA) por 2-0 (21-18 e 21-19).

Walsh e Ross vencem no feminino
No torneio feminino, Kerri Walsh e April Ross (USA) derrotaram na final de Long Beach Liliana/Elsa (ESP) por 2-0 (21-16 e 21-16).

No jogo do bronze Labourer/Sude (GER) venceram o duelo germânico contra Holtwick/Semmler (GER) por 2-0 (21-16 e 21-17). A melhor dupla brasileira foi  Larissa e Talita, que caíram eliminadas nas quartas de final para Liliana e Elsa por 2-0.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar