Últimas Notícias

Mais de 3,5 mil agentes serão responsáveis por garantir a segurança em Salvador

Cerca de 3,5 mil agentes participarão do esquema de segurança para as competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que ocorrerão em Salvador. A capital baiana vai receber jogos de futebol entre as seleções olímpicas de Brasil, México, Fiji, Alemanha, Coreia, Japão, Suécia e Dinamarca. As partidas serão realizadas na Arena Fonte Nova, entre os dias 4 e 13 de agosto.

Ao todo, 3.531 homens e mulheres das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica atuarão na segurança dos eventos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, o esquema repetirá o colocado em prática durante a Copa do Mundo, em 2014, e a Copa das Confederações, em 2013, ambas consideradas um sucesso do ponto de vista da segurança.

Para a Olimpíada, a secretaria utilizará pela primeira vez em eventos esportivos portais de segurança com detectores de metal para revistas nos frequentadores da Arena Fonte Nova. O método foi utilizado no carnaval soteropolitano deste ano.

Além disso, haverá uma unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle, que vai monitorar a movimentação no entorno do estádio. Essa unidade estará ligada ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que vai funcionar no espaço do novo Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que será inaugurado no Centro Administrativo da Bahia.

Foto: ME

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar