Últimas Notícias

Judocas brasileiros falam de suas expectativas para o Rio 2016

Foto: CBJ

Faltando menos de 30 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, a seleção brasileira de judô segue uma rotina intensa de treinos visando à melhor preparação possível para o maior desafio dos últimos quatro anos. Concentrados em Pindamonhangaba, os judocas Tiago Camilo, Victor Penalber e Mariana Silva explicaram como serão seus próximos dias.

Com a experiência de cinco ciclos olímpicos e três participações olímpicas (2000, 2008 e 2012), Tiago Camilo mantém atenção total em todos os movimentos durante seus treinos.

"Nessa reta final, o mais importante é ter atenção aos treinamentos, foco e, principalmente, energia. Aquilo pelo qual a gente tanto esperou nesses quatro anos está tão perto, faltam 30 dias, a ansiedade bate e você precisa saber controlar para chegar bem no dia da luta, com muita energia", diz Camilo, dono de uma prata em Sydney e um bronze em Pequim

Campeã pan-americana em 2016 e representante do Brasil em Londres-2012 no meio-médio, Mariana Silva ressalta o volume dos treinamentos, que se tornam mais pesados na reta final.

"Estamos na contagem regressiva. Os treinamentos estão bem intensos. Neste momento, estamos concentrados em Pindamonhangaba com a seleção brasileira, focados para representarmos bem o Brasil nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo", projeta.

Para Victor Penalber, medalhista de bronze no Mundial de Astana em 2015, o momento é de dar algo mais no dojô e controlar a ansiedade, sobretudo para ele, que é um dos estreantes em Jogos Olímpicos, ao lado de Alex Pombo, Charles Chibana e Rafael Buzacarini.

"Agora é a hora de buscar um pouco mais no treinamento. A vontade é redobrada, vai chegando mais perto e a ansiedade vai aumentando, a gente vai sentindo o clima olímpico aumentar a cada dia que passa. Então, é abraçar esse espírito, controlar a ansiedade e buscar um pouco mais no treino. Cada pouquinho a mais que a gente conseguir no treino vai fazer diferença", acredita.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar