Últimas Notícias

Halterofilista Jaqueline Ferreira define meta para os Jogos Rio 2016: Ficar entre as oito melhores

Jaqueline Ferreira se mantém desde 2012 como um dos principais nomes do halterofilismo brasileiro, ao lado de Fernando Reis. E mesmo com toda a evolução que o levantamento de peso teve no Brasil, para ela ainda não é possível lutar por medalhas nos jogos Rio 2016 e repetir o resultado de londres 2012 seria o ideal: "A nosso objetivo e ficar entre as oito melhores. A Gente vem de um período um pouco conturbado, não foi tão bem como a gente esperava, mas espero bons resultados." Afirmou Jaqueline ao Surto Olímpico.



Medalhista de bronze no pan americano de Toronto na categoria até 75 kg, Jaqueline tem outro objetivo nos jogos, que bater o recorde brasileiro da sua categoria, que atualmente é de 235 kg no total, e conta com o apoio da torcida para o feito: "Eu tiro de 2007 no Pan, e eu competi muito bem, fiz marcas que não fazia nem em treino porque eu me sentia muito motivada pela minha família e pela torcida, ajuda muito você ouvir as pessoas gritando o seu nome, te incentivando e por isso tenho a confiança que os bons resultados vão se repetir e eu vou quebrar esse recorde de novo." disse Jaqueline, que é do município de  Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Jaqueline tem outra expectativa para os jogos do Rio de Janeiro, se conseguir um bom resultado. ajudar a popularizar o levantamento de peso, desconhecido do grande público, para ajudar no futuro do esporte:   esperamos popularizar o levantamento de peso nessas olimpíadas. Esperamos com a divulgação da mídia e bons resultados,que a procura pelo esporte seja maior. Estamos com um déficit muito grande de renovação de atletas, esperamos que as crianças comecem a se interessar pelo o esporte para podermos ter mais futuros campeões pan-americanos e até buscar medalhas em mundiais." 

Foto: getty images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar