Últimas Notícias

CBJ doa quimonos para judocas da equipe de refugiados lutarem no Rio 2016

Foto: CBJ

Confirmados no inédito Time de Refugiados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os judocas congoleses Yolande Bukasa Mabika e Popole Misenga receberam quimonos doados pela Confederação Brasileira de Judô.

Fabricados no Japão, os judoguis, que não são comercializados no Brasil, são os modelos top de linha produzidos para a seleção brasileira e já vêm com o selo vermelho de certificação de padrão exigido pela Federação Internacional de Judô (IJF) para competições oficiais.

Cada um recebeu das mãos do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, um quimono branco e outro azul para utilizarem nos Jogos do Rio, onde competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional.

Yolande e Popole chegaram ao Brasil em 2013 para a disputa do Mundial de Judô no Rio de Janeiro e solicitaram asilo após serem abandonados pelos técnicos da seleção do Congo durante a competição. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar