Últimas Notícias

CAS marca data da audiência da apelação da Rússia contra a suspensão do atletismo pela IAAF


A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e o Comité Olímpico da Rússia (ROC) concordaram em levar para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) a decisão sobre a participação de atletas russos nos Jogos Olímpicos de 2016.

O ROC, a IAAF e 68 atletas chegaram a um "acordo específico de arbitragem", que permitirá que seja o CAS a decidir se a suspensão de todos os elementos da equipa de atletismo russo é válida, segundo falou o CAS em um comunicado.

"As partes concordaram que o processo deverá estar concluído antes de 21 de julho", indica ainda a nota, tendo em conta que os Jogos Olímpicos de 2016 terão início em 5 de agosto.

A suspensão imposta pela IAAF seguiu-se a revelações de um sistema de 'doping', que teria o patrocínio e conivência do próprio estado russo e que englobava todo o atletismo do país.

O Comité Olímpico Internacional (COI) deu o seu apoio à decisão da IAAF, justificando ser da competência de cada federação internacional decidir quem poderia competir no Rio de Janeiro.

Em junho, a IAAF anunciou que apenas os atletas que provassem não ter quaisquer ligações com o sistema de dopagem russo poderia competir no Rio 2016.

A porta-voz do CAS, Katy Hogg, especificou à agência AFP que o tribunal não analisará os casos dos atletas individualmente e que tomará uma posição conjunta em relação à decisão de suspensão da IAAF.

O Comité Olímpico russo e os 68 atletas pedem ao CAS que "qualquer atleta russo que não esteja suspenso por 'doping' possa participar nos Jogos Olímpicos", assumindo que tenham os índices mínimos exigidos pela IAAF.

Com informações de: Diário Record

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar