Últimas Notícias

Brasil estreia contra atuais campeãs no Mundial de Handebol Juvenil feminino


O Brasil terá tarefa duríssima na estreia do Mundial Júnior Feminino de Handebol. No domingo (3), às 4h (horário de Brasília), a seleção encara a Coreia do Sul, atual campeã da competição, em Moscou, na Rússia.

Para a armadora direita Bruna de Paula, que já encarou a Coreia do Sul no Mundial Adulto, no fim do ano passado, o jogo será o mais difícil da chave. "Vamos enfrentar logo de cara uma equipe muito forte, acho que o melhor adversário do grupo. Todas as Seleções têm receio de jogar contra a Coreia do Sul, pois elas têm um estilo de jogo que ninguém está acostumado a enfrentar. Treinamos forte e nos dedicamos para chegar bem ao Mundial. Se fizermos tudo o que sabemos vamos conseguir sair com o resultado positivo", afirmou.

O sempre confiante técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, também pregou respeito às sul-coreanas. "A Coreia do Sul é a atual campeã da categoria. É um time que joga rápido e tem tradição. Elas já foram campeãs mundiais na categoria adulta e bicampeãs olímpicas", disse o treinador, esperando neutralizar o ponto forte das adversárias. "Temos que montar nossa estratégia e fazer uma excelente partida. Sabemos que elas têm a transição muito rápida e, por isso, temos que ser bem compactos na defesa e não perder bolas no ataque para dar o contra-ataque para elas", concluiu.

Considerado o grupo da morte do Mundial da Rússia, a chave B conta com Brasil, Coreia do Sul, Croácia, França, Tunísia e Áustria. No grupo A estão as Seleções da Dinamarca, Hungria, Montenegro, Noruega, Angola e Uzbequistão. Já a chave C é composta por Romênia, Alemanha, Espanha, Argentina, Egito e Cazaquistão. Por fim, no grupo D estão Rússia, Suécia, Holanda, Japão, China e Chile.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar