Últimas Notícias

Brasil bate Austrália em amistoso de basquete masculino

Com uma diferença de 29 pontos, o Brasil venceu na quinta-feira (28) o amistoso contra a Austrália por 96 a 67 (44 a 29 no primeiro tempo), em Mogi das Cruzes (SP). 

O cestinha da partida foi o australiano Patty Mills, com 18 pontos, cinco assistências e dois rebotes, enquanto o principal pontuador da seleção foi o armador Raulzinho Neto, com 17 pontos, três assistências e dois rebotes.

“A vitória é sempre importante, mas temos que destacar a forma como a equipe atuou. Conseguimos fazer tudo havíamos treinado e eu pude contribuir para um bom resultado do nosso time. E ter sido o cestinha não é o mais importante. Um dia pode ser o Leandrinho, o outro o Nenê. Mas no final precisamos sair com a vitória”, disse Raulzinho.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Alex Garcia (13 pontos, seis rebotes e duas assistências), o ala Marquinhos Souza (13 pontos e cinco rebotes), o pivô Rafael Hettsheimeir (12 pontos e quatro rebotes) e o pivô Nenê Hilário (dez pontos, seis rebotes e duas assistências).

"Foi um ótimo teste onde a equipe conseguiu aplicar muito do que fizemos nos treinamentos. Nas trocas tivemos uma reação muito positiva com jogadores vindo do banco, dando uma sustentação muito boa no placar. Foi nosso primeiro grande teste e esperamos continuar com essa mentalidade para chegarmos muito bem na estreia na Olimpíada", avaliou Magnano.

Foto: Mogi-Helbor


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar