Últimas Notícias

Parada das Nações: Senegal


Sigla: SEN
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 0 | Total: 1
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O Senegal, localizado no noroeste africano, participou pela primeira vez das Olimpíadas na edição de Tóquio 1964. A maior delegação senegalesa foi a de Munique 1972, que contou com 38 atletas. Para Londres 2012 o país enviou 31 competidores. 

Mesmo com um número razoável de atletas nas disputas, Senegal só possui uma medalha olímpica na história, conquistada em Seul 1988.

Esporte Forte:

 Atletismo: Esporte responsável pela única medalha de Senegal em Olimpíadas. Na edição de 1988, Amadou Dia Ba foi prata nos 400 metros com barreiras masculino. Em Londres, Mamadou Kassé Hanne foi quinto lugar nas semifinais da mesma prova, o que sugere que o país consegue, pelo menos, se manter competitivo.

Amadou Dia Ba é dono da medalha solitária de Senegal em Olimpíadas

Destaque:

Isabelle Sambou (Luta Olímpica): Aos 35 anos de idade, Sambou está classificada para os Jogos Rio 2016 na luta olímpica. Em Londres, na categoria 48kg, a atleta chegou até a decisão do bronze, após passar pela repescagem, mas acabou derrotada pela canadense Carol Huynh.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar