Ingrid de Oliveira conquista mais uma vaga para o Brasil nos Saltos Ornamentais - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ingrid de Oliveira conquista mais uma vaga para o Brasil nos Saltos Ornamentais

Compartilhe

A Federação Internacional de Natação (FINA) enviou à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), na quarta-feira, 29/06, a confirmação da classificação de Ingrid de Oliveira na repescagem dos Saltos Ornamentais.

Nas eliminatórias da plataforma feminina da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, em fevereiro, as brasileiras perderam a chance de garantir a vaga olímpica antecipada no último salto. Até a quarta e penúltima rodada, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira estavam na 15ª e 16ª posição, respectivamente, e, portanto na semifinal da prova, que garantia suas 18 atletas nos Jogos Olímpicos. Na última rodada de saltos, Ingrid Oliveira (272,65 pontos) terminou em 24º e Giovanna Pedroso (267,40) em 27º lugar. A oportunidade veio após os países confirmarem suas vagas ou não junto à FINA.

A seleção brasileira olímpica tem nove nomes, divididos entre os experientes Juliana Veloso, Hugo Parisi e César Castro – a primeira em sua quinta Olimpíada e os outros dois indo para a quarta – e seis jovens em sua primeira experiência olímpica. Isaac Souza Filho, com 17 anos, seria o caçula do time, mas não conseguiu classificação na repescagem.  

A equipe de saltadores se dividirá entre Rio de Janeiro e Brasília nesta reta final de treinamento rumo aos Jogos. Os atletas que treinarão no Rio de Janeiro estarão entre os primeiros a entrar na Vila Olímpica. Juliana Veloso, Tammy Galera, Ingrid de Oliveira, Luiz Felipe Outerelo, Ian Mattos e Giovanna Pedroso estarão na Vila a partir de 24/07. Cesar Castro, Hugo Parisi e Jackson Rondinelli, que estarão treinando no Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da UNB, entrarão na Vila Olímpica no dia 31/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário