Delegação da Índia inicia preparação para Rio 2016 no interior de Minas Gerais - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Delegação da Índia inicia preparação para Rio 2016 no interior de Minas Gerais

Compartilhe
Foto: UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, acolheu no último domingo (26.6), a delegação da Índia de levantamento de peso que participará de período de 29 dias de aclimatação e treinamento para os Jogos Olímpicos de 2016.

A delegação da Índia conta com cinco atletas e dois técnicos. Para o professor João Carlos Bouzas Marins, receber atletas de outros países é uma grande oportunidade de intercâmbio. “Para a universidade é importante, pois permite com que os alunos de graduação possam acompanhar o treinamento de atletas de nível olímpico e fazer intercâmbio também na questão cultural e esportiva."

"Esta visita é resultante do trabalho que a UFV desenvolveu na modalidade desde 2008. Outros países também manifestaram o interesse para utilizar as instalações, como o Egito e a Tunísia”, disse João Carlos.

A cidade de Viçosa é conhecida pela tradição no levantamento de peso. Desde a década de 1970, a UFV tem registros da prática da modalidade. O Ministério do Esporte firmou convênios com a universidade para a contratação de profissionais qualificados e aquisição de equipamentos esportivos de alto nível, fundamentais para a realização dos treinamentos das delegações estrangeiras que irão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário