Últimas Notícias

De olho no Rio 2016, atletas competem no Troféu Brasil de Atletismo

Aldemir Gomes e Bruno Lins (Foto: CBAt)

Os atletas de elite do Atletismo entram no Troféu Brasil de Atletismo, desta quinta-feira (30) até domingo (dia 3), com apenas um pensamento: Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição, que começa às 09 horas, com a qualificação do lançamento do martelo masculino, será a última oportunidade de os atletas tentarem os índices exigidos para a Olimpíada.

Com cerca de 800 atletas inscritos por 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal, o evento terá como palco pelo segundo ano consecutivo a Arena de São Bernardo do Campo (SP).

Até agora, a Seleção Brasileira tem 40 atletas qualificados e nove oficialmente convocados para os Jogos de 2016, em agosto. Destes 49, sem contar os que serão convocados para compor os revezamentos, 42 estão inscritos no Troféu Brasil, garantindo forte competitividade.

Neste primeiro dia de competições, serão realizadas seis finais - 100 m, 10.000 m e lançamento do martelo - no masculino e no feminino. Nas eliminatórias dos 100 m, estão inscritos Bruno Lins, Aldemir Gomes Junior, Rosangela Santos, Vitória Cristina Silva, e Kauiza Venâncio, todos qualificados para os Jogos. No lançamento do martelo, Wagner Domingos, o Montanha, também qualificado, compete como favorito.

Já nas finais dos 10.000 m, Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros) estão convocados para a maratona olímpica. Na mesma prova, correrá Tatiele Roberta de Carvalho, qualificada nos 10.000 m para o Rio 2016.

Em outras qualificatórias e semifinais, mais pré-convocados desfilarão pela Arena Caixa. Darlan Romani  competirá no arremesso do peso, Eliane Martins e Keila Costa, no salto em distância, Thiago André, nos 1.500 m, Flávia Maria de Lima (ASA São Bernardo), nos 800 m, Geisa Coutinho e Jailma Lima , nos 400 m, e Hederson Estafani, nos 400 m masculino.

Em todas as provas, vários atletas continuam em busca dos índices. Caso de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Jéssica Carolina dos Reis, ambos no salto em distância. Os dois estão muito perto da marca mínima. Duda saltou este ano 8,14 m (0.4), no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro, ficando a 1 cm do índice. Jéssica tem 6,68 m (1.0), obtidos no dia 22 de abril, em São Bernardo, a apenas 2 cm do exigido.

O Troféu Brasil fechará também o Ranking nacional, que servirá de base para a convocação dos atletas que integrarão os revezamentos 4x100 e 4x400 m masculino e feminino no Rio 2016.

O evento de São Bernardo, além dos atletas brasileiros, reunirá convidados aceitos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de sete países: Angola, Argentina, Bolívia, Chade, Chile, Paraguai e Venezuela.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar