Últimas Notícias

Brasil conquista mais duas medalhas na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico

Debora Cmapos (Foto: Divulgação)
A seleção brasileira de tiro esportivo paralímpico fechou, no domingo, 26, sua participação na Copa do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos. No último dia de disputas o Brasil faturou duas medalhas – um ouro com Debora Campos e uma prata com Geraldo Von Rosenthal.

Debora subiu ao lugar mais alto do pódio na prova P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1). Marcando 372 pontos, ela superou sua própria marca (368) e estabeleceu um novo recorde brasileiro.

Outro destaque brasileiro no dia de encerramento foi Geraldo. O gaúcho, que já havia levado a prata na P3 (Pistola Sport 25m-Misto-SH1), dessa vez chegou ao segundo lugar na P1 (Pistola de ar 10m-Masculino-SH1), fechando a competição com dois pódios.
Carlos Garletti também representou a equipe verde e amarela no domingo. O atleta entrou em ação na R6 (Carabina.22 a 50m deitado-Misto-SH1) e ficou com o sexto lugar. Mais um atleta que integrou a Seleção brilhou em um dos dias anteriores da competição. Alexandre Galgani levou o bronze na R4 (Carabina de ar 10m em pé-misto-SH2).

No total, a equipe brasileira conquistou quatro medalhas nos EUA – um ouro, duas pratas e um bronze. Representaram o Brasil os atletas já garantidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, sendo eles Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Debora Campos e Geraldo Von Rosenthal. Esta etapa da Copa do Mundo serviu como preparação dos atiradores para os Jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar