Brasil conquista mais duas medalhas na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil conquista mais duas medalhas na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico

Compartilhe
Debora Cmapos (Foto: Divulgação)
A seleção brasileira de tiro esportivo paralímpico fechou, no domingo, 26, sua participação na Copa do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos. No último dia de disputas o Brasil faturou duas medalhas – um ouro com Debora Campos e uma prata com Geraldo Von Rosenthal.

Debora subiu ao lugar mais alto do pódio na prova P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1). Marcando 372 pontos, ela superou sua própria marca (368) e estabeleceu um novo recorde brasileiro.

Outro destaque brasileiro no dia de encerramento foi Geraldo. O gaúcho, que já havia levado a prata na P3 (Pistola Sport 25m-Misto-SH1), dessa vez chegou ao segundo lugar na P1 (Pistola de ar 10m-Masculino-SH1), fechando a competição com dois pódios.
Carlos Garletti também representou a equipe verde e amarela no domingo. O atleta entrou em ação na R6 (Carabina.22 a 50m deitado-Misto-SH1) e ficou com o sexto lugar. Mais um atleta que integrou a Seleção brilhou em um dos dias anteriores da competição. Alexandre Galgani levou o bronze na R4 (Carabina de ar 10m em pé-misto-SH2).

No total, a equipe brasileira conquistou quatro medalhas nos EUA – um ouro, duas pratas e um bronze. Representaram o Brasil os atletas já garantidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, sendo eles Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Debora Campos e Geraldo Von Rosenthal. Esta etapa da Copa do Mundo serviu como preparação dos atiradores para os Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário