Argentino Weber diz que levantador William é um dos melhores do mundo no vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Argentino Weber diz que levantador William é um dos melhores do mundo no vôlei

Compartilhe
Foto: CBV
Na próxima sexta-feira (17/6), a seleção brasileira masculina de vôlei receberá a Argentina em seu segundo jogo na Liga Mundial, no Rio de Janeiro. E ninguém conhece melhor os argentinos que o levantador William, que atuou durante quatro temporadas no país vizinho, entre 2006 e 2010, pelo Club Cuidad de Bolívar. Lá venceu todas as competições que disputou e ganhou o apelido “El Mago”. E é das quadras argentinas que vem grandes elogios ao jogador.    

“Willy é, sem dúvidas, um dos melhores levantadores do mundo no mínimo há oito anos”. A declaração é de Carlos Weber, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul, em 88, com a seleção da Argentina, e bicampeão da Superliga 98/99 e 99/00 pela Ulbra. Como técnico também venceu a Superliga 03/04 com a Unisul. Weber foi o comandante do Bolívar no período em que William jogou. 

 “Ele é muito talentoso, tem um grande toque de bola e uma visão do jogo única. Willy é a classe de levantador que todos gostam de ver jogar. Tecnicamente é perfeito, muito preciso e um comandante espetacular. No mundo não tem quem levante a primeira bola como ele”, prossegue Weber. “Tenho um respeito muito grande por Willy. Fizemos um grande trabalho juntos no Bolívar. Além de tudo isso, é uma excelente pessoa”, completa o técnico argentino. 

Weber não poderá vir ao Brasil para acompanhar de perto os Jogos de 2016 porque já estará na pré-temporada do Bolívar, mas fez suas previsões. Ele aposta na seleção brasileira. “O Brasil é forte candidato sempre. Hoje o voleibol mundial está muito equilibrado, mas o Brasil está entre os quatro melhores do mundo e jogando em casa, torna-se mais forte ainda. Acredito muito nas chances brasileiras. Tem o melhor técnico do mundo e muitos jogadores de grande nível e personalidade”, concluiu Weber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário