Últimas Notícias

No futebol de 7, Brasil enfrenta rivais paralímpicos em último teste oficial antes dos Jogos de 2016


Em reta final de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, a seleção brasileira de futebol de 7 encara sua última competição oficial antes de buscar a medalha em setembro. Em Salou, na Espanha, a equipe enfrenta outras seis seleções classificadas para os Jogos no Torneio Pré-Olímpico da Espanha, entre 30 de abril e 7 de maio.

Além dos brasileiros, participam da competição Argentina, Grã-Bretanha, Irlanda, Holanda, Estados Unidos e Ucrânia, todos classificados para os Jogos Rio 2016. A única ausência é a Rússia, atual campeã mundial.

O Brasil está no Grupo B do torneio, ao lado de Irlanda, Estados Unidos e Grã-Bretanha. No Grupo A estão Ucrânia, atual vice-campeã mundial, Holanda e Argetina. Na primeira rodada, neste sábado (30.04), Ucrânia e Holanda abrem a competição. No domingo, a seleção brasileira faz sua estreia contra a Irlanda. Estados Unidos e Grã-Bretanha completam a rodada.

Além do torneio pré-olímpico, o futebol de 7 viverá dias de definição no começo de maio. No próximo dia 6 será realizado o sorteio das chaves para os Jogos Paralímpicos.

Confira a lista de convocados para o torneio

Fabrizio Arlindo – CAIRA
Leandro Amaral – CAIRA
Moacir Fernando – CAIRA
Jonatas Santos – VASCO DA GAMA
Felipe Rafael – VASCO DA GAMA
Diego Delgado – VASCO DA GAMA
Evandro de Oliveira – VASCO DA GAMA
Gilvano Diniz – VASCO DA GAMA
Wanderson Oliveira – ANDEF
José Carlos Monteiro – ANDEF
Gabriell Brian – AROUCA

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar