Últimas Notícias

Judoca Mariana Silva é prata no Grand Prix de Samsun


A meio-médio Mariana Silva conquistou a única medalha do Brasilchegou à decisão da categoria contra a francesa Margaux Pinot e, numa luta muito equilibrada, acabou sofrendo uma punição no golden score, ficando com a prata e somando 180 pontos para o ranking mundial. Sarah Menezes já havia conquistado o bronze no primeiro dia de disputas do GP da Turquia. Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg) e Rochele Nunes (+78kg) encerram a participação do Brasil na competição neste domingo. As preliminares começam às 4h da manhã e as finais serão às 11h, no horário de Brasília.

“Trabalhei bastante a questão de transferir meu treino para a competição. Lutei um campeonato nacional antes de vir pro Grand Prix justamente para conseguir esse objetivo. Acredito que esse processo foi bastante positivo para esse resultado”, disse Mariana.

A campanha de Mariana Silva mostrou um amadurecimento da atleta que conseguiu dois ippons e venceu outras duas lutas por ter sido punida menos vezes que a adversária. No primeiro combate, a Mariana passou pela russa Pari Surakatova na diferença de punições (2 a 1). Depois da estreia, mais confiante, começou a mostrar o seu melhor judô. Na segunda luta, ippon sobre a croata Andreja Dakovic com dois minutos e cinquenta de luta. 

Nas quartas-de-final, ippon sobre a austríaca Kathrin Unterwurzacher, cabeça de chave número um da competição e atual quarta colocada no ranking mundial, com apenas 19 segundos de luta. Na semifinal, outra vitória sobre uma austríaca, Hilde Draxler, mas dessa vez na diferença de punições (2 a 1). Na decisão, a luta terminou sem pontuação ou punição para nenhuma das duas atletas no tempo normal. Com pouco mais de dois minutos da prorrogação (golden score), Mariana foi punida e encerrou a luta com vitória de Margaux Pinot.

“Eu consegui lutar muito tranquilamente, com efetividade e agressividade. Estou muito feliz com a minha competição mas sei que foi apenas um passo rumo à vaga olímpica e, consequentemente, para a minha medalha”, concluiu Mariana.

“Estou muito feliz com essa medalha. Ela coroa meu trabalho e minha luta nesse início de ano. Saio bastante motivada com essa resultado. Faltaram alguns detalhes para o ouro, mas vou usar isso de aprendizado para acertar detalhes no meu estilo e ficar mais forte para as próximas competições”, completou a judoca.

Os outros brasileiros que competiram neste sábado, não conseguiram chegar ao bloco final. Victor Penalber (81kg) e Maria Portela (70kg) tiveram suas lutas decididas no golden score. Com pouco mais de um minuto, Penalber foi punido e caiu ante Dagvasuren Nyamsuren (MGL). E Portela acabou sofrendo um yuko contra Lola Mansour (BEL) quando a luta já chegava a cinco minutos e meio. Por fim, Alex Pombo (73kg) foi derrotado por ippon por Cedric Bassol (MON).

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar