Últimas Notícias

Brasil é derrotado no Torneio Internacional de Handebol Masculino do Catar


O Brasil perdeu no segundo jogo do Torneio Internacional de Handebol masculino do Catar, que acontece em Doha (QAT). A equipe foi batida ma terça-feira (5) pelo El Jaish por 28 a 26 para a equipe local (16 a 11 no primeiro tempo). 

A experiente equipe qatari impôs bastante dificuldade à defesa brasileira desde o início. Apesar do jogo estar equilibrado no placar no início, o clube local conseguiu ir abrindo a vantagem pouco a pouco e fechou o primeiro tempo à frente de forma tranquila. Na segunda parte, o Brasil alterou o sistema defensivo para 5x1 e conseguiu se aproximar, no entanto, o ataque não entrou  e, mesmo com uma melhora significativa, os brasileiros não conseguiram mais recuperar a diferença no marcador. 

A artilharia ficou com o armador Leonardo Santos, que colocou a bola no gol sete vezes. De acordo com o técnico Jordi Ribera, os erros de finalização foram o grande problema do Brasil hoje. "O jogo começou igualado, mas a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, pioramos nosso ataque e tivemos muito erros de finalização. No segundo tempo, mudamos a defesa para 5x1 e conseguimos atacar melhor, nos aproximamos, mas foi difícil tirar a diferença no final", comentou. 

Esta foi a segunda partida dos brasileiros na competição. Ontem, a equipe venceu a Argentina por 24 a 20. Amanhã, não haverá rodada do torneio. Nesta quinta-feira (5), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Seleção do Catar, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Argentina joga com o El Jaish, às 10h. 

Gols do Brasil: Leonardo (7), Chiuffa (4), José Guilherme (3), Haniel (2), Zeba (2), Lucas (2), Teixeira (1), Diogo (1), Thiagus (1), Rogério (1), Alemão (1) e Ales (1). 

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar