Últimas Notícias

Seleção brasileira de Judô embarca para a disputa do Grand Prix de Samsun


Depois de um final de semana de cinco medalhas em Tbilisi e o título do primeiro Desafio de Judô de 21016, a seleção brasileira da modalidade dará continuidade às disputas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) e parte para a Turquia, onde acontecerá o Grand Prix de Samsun nos dias 1, 2 e 3 de abril. Nesta etapa, o país será representado por doze atletas que vão à busca dos preciosos 300 pontos no ranking mundial nesta reta final de corrida olímpica.

Atual número 29 do mundo no meio-pesado masculino, Rafael Buzacarini vem de uma medalha de bronze no Aberto de Buenos Aires e sabe da importância desses pontos na busca pela vaga olímpica. 

“Espero ter um bom resultado. Fizemos uma boa preparação com a seleção e com estrangeiros no Treinamento de Campo no Rio na última semana e espero conquistar a medalha de ouro para buscar uma classificação pro Pan-Americano de Judô e World Masters”, disse o judoca de 24 anos que concorre com o experiente Luciano Corrêa, número 22 do mundo, nesta corrida olímpica.
Situação semelhante à da medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, Mariana Silva, que não teve um bom início de ano e vai atrás dos pontos do Grand Prix para melhorar sua 29ª colocação no ranking mundial. 

“Nessas primeiras competições eu estava preparada, mas coloquei muita expectativa em mim mesma e isso pesou no emocional. Voltei, assisti minhas lutas, vi os meus erros e direcionei meu treino para intensificar os meus pontos fortes, além de colocar a situação da competição no meu treino, fazendo muitos shiais (simulação de luta em competição)”, explicou a meio-médio. “Estou me sentindo bem para Samsun e espero conseguir colocar em prática tudo o que fiz nos treinamentos.”

Para a equipe masculina, foram convocados, além de Buzacarini, o ligeiro Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

Ao lado de Mariana na equipe feminina estarão Sarah Menezes (48kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg). 

Foto: MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar