Últimas Notícias

Ricardo Leyser assume como Ministro do Esporte interino


Após a saída oficial de George Hilton da pasta do Ministério dos Esportes, Ricardo Leyser, do PC do B, assume interinamente. Leyser já era o representante do governo que cuidava da preparação dos Jogos olímpicos, o impacto pela mudança é mínimo.

Segundo o Estado de São Paulo, com a reforma ministerial que o PMDB causou ao sair do governo, é possível que outro nome assuma a pasta, em uma 'repactuação' do governo com os demais partidos da base aliada. O ministério dos Esportes, por causa dos Jogos olímpicos, é um dos ministérios com mais verbas do governo.

A definição sobre um nome definitivo para o ministério se arrasta. George Hilton, que tinha se rebelado contra o seu partido, PRB, que tinha saído da base governista, para poder se manter no cargo, foi demitido após uma negociação política envolvendo o PRB e governo. Leyser assumiria o  cargo e mesmo sendo do PC do B, tinha bom relacionamento com o PRB, que mantinha no governo.

Leyser cuidou da organização dos Jogos Pan-Americanos em 2007 e fez carreira no ministério cuidando dos assuntos dos Jogos Olímpicos. Mesmo quando o PC do B deixou a pasta, ele foi mantido como secretário nacional de esportes de alto rendimento, devido sua boa relação com o COB,  atletas e as confederações.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar