Últimas Notícias

Patinador russo campeão Mundial é flagrado no antidoping


O campeão Mundial na Patinação de Velocidade, Pavel Kulizhnikov (RUS), foi mais um russo que caiu no exame antidoping.

Kulizhnikov, bicampeão Mundial do Sprint, foi flagrado no exame antidoping para a substância meldonium, a mesma que foi detectado nos exames de Maria Sharapova (RUS), Ekaterina Bobrova (RUS) e Aleksader Markov (RUS). 

O meldonium, muito usado pelo exercito soviético durante a Guerra do Afeganistão, passou a fazer parte da lista de substâncias proibidas em 1º de janeiro de 2016.

O treinador da equipe russa de Patinação, Dmitry Dorofeev, não disse quando ou aonde se deu o teste positivo, mas disse que sabia que a substância era proibida e que Kulizhnikov não a tomava pelo menos ahá um ano, mas não sabe como apareceu no exame.

Foto: AP
Com informações de: NBC/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar