Últimas Notícias

Neymar reforça a vontade de disputar o futebol nos Jogos de 2016: 'Um sonho, uma grande honra'


Neymar reforçou sua intenção de participar do torneio de futebol dos Jogos de 2016. Em entrevista divulgada na terça-feira (15) pelo site Goal.com, o jogador do Barcelona justifica seu desejo alegando que o mais importante, entre todos os motivos para vir ao Brasil, seria o fato de poder competir em seu país. Ele estava em campo em Londres 2012, quando o Brasil perdeu para o México na final e teve de se contentar com a medalha de prata. “Jogar mais uma vez os Jogos Olímpicos seria um sonho, uma grande honra defender o Brasil, especialmente nestes Jogos, que serão em disputados em casa”, disse Neymar ao site.

O jogador do Barcelona, no entanto, prefere não criar grandes expectativas em relação a resultados: “É difícil enviar uma mensagem ao povo do Brasil e prometer alguma coisa. A única coisa que posso garantir é que farei o melhor de mim para honrar esta camisa com todas as minhas forças e para que meu futebol chegue o mais longe possível".

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, se for para liberar Neymar para uma jogar uma competição pela seleção brasileira, a preferência do Barcelona é ceder o jogador para os Jogos Olímpicos, em vez da Copa América. Assim, o craque teria mais tempo para descansar antes de iniciar os treinamentos para o torneio Olímpico.

Na semana passada, o técnico da seleção brasileira principal e Olímpica, Dunga, esteve na Europa ao lado do coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilmar Rinaldi. Na viagem, ele conversou com dirigentes de diversos clubes para negociar a liberação de atletas para a Copa América e para os Jogos Olímpicos - competição que não faz parte do grupo de eventos conhecidos como “data Fifa” - para os quais a Federação Internacional obriga as equipes a ceder atletas para as seleções nacionais. O treinador não divulgou informações detalhadas, mas no site da CBF considerou um sucesso o saldo dos encontros.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar