Últimas Notícias

Murray diz que Sharapova tem que ser suspensa após confessar doping


Número 2 do mundo, o tenista Andy Murray (GBR) disse que Maria Sharapova (RUS) deve ser suspensa por ter utilizado substância dopante.

Sharapova anunciou na segunda-feira (7) que foi flagrada em um exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália, em janeiro deste ano, para a substância meldonium. A russa disse que tomou a droga legalmente por motivos de saúde, mas não leu o email da Agência Mundial Antidoping (WADA), que avisava sobre a entrada do meldonium na lista de substância proibidas em 2016.

Murray, que está em Indian Wells (USA) para disputar o 1º Masters 1000 da temporada, disse que: "Não cabe a mim decidir uma punição. Mas se você está tomando drogas que melhoram o seu desempenho e você é flagrado em um exame anti-doping, tem que ser suspenso."

"Li que cerca de 60 atletas foram flagrados com meldonium desde primeiro de janeiro. Não se espera que muitos atletas de alto nível em vários esportes tenha problemas de coração", completou o britânico.

Foto: Getty Images
Com informações de: The Guardian

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar