Últimas Notícias

Medalhistas em Tbilisi sobem no ranking e Judô do Brasil tem seis atletas no top 10 de suas categorias


O bom desempenho do Judô do Brasil no Grand Prix de Tbilisi com cinco pódios e a terceira colocação no quadro geral de medalhas rendeu boas posições aos medalhistas no ranking mundial, atualizado na segunda-feira (28).

Agora são seis judocas - Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Victor Penaber (81kg) e Rafael Silva (+100kg) - entre os dez melhores de suas respectivas categorias, o chamado “top 10”, sendo que cinco deles estariam entre os cabeças-de-chave se os Jogos Olímpicos fossem hoje.

“O objetivo para o Grand Prix foi cumprido. A ideia era que os atletas somassem pontos e subissem no ranking mundial. O planejamento está sendo cumprido e os resultados estão aparecendo”, disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento.

Quem mais aproveitou o Grand Prix de Tbilisi foi Rafaela Silva que, com os 300 pontos do ouro entre as leves, subiu oito posições no ranking mundial e agora está na oitava colocação com 1481 pontos. Depois dela, vem Rafael Silva que subiu quatro posições graças aos 120 pontos do bronze na Geórgia e agora é o 9º colocado (1407). Na mesma categoria, David Moura é o 12º (1353). Ainda no masculino, Victor Penalber (81kg), que fez parte da equipe que venceu a Mongólia no SuperDesafio BRA neste domingo, é o quarto entre os médios com 1728 pontos.

No feminino, além de Rafaela Silva, o Brasil tem mais três judocas no top 10. Na verdade, Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg) e Mayra Aguiar (78kg) estão na terceira colocação em suas respectivas categorias. Com os 120 pontos conquistados no Grand Prix de Tbilisi, Érika chegou a 2366 pontos e Mayra a 2208. A gaúcha subiu três posições nesta atualização do ranking. Já Sarah que não disputou a competição do último final de semana, permaneceu na terceira posição entre as ligeiras com 1703 pontos. Última medalhista no Grand Prix de Tbilisi, a vice-campeã entre as pesadas, Maria Suelen Altheman (+78kg) permaneceu na 13ª colocação com 1230 pontos.

A próxima chance de somar pontos para o ranking mundial será já no próximo final de semana. Doze atletas estão convocados para o Grand Prix de Samsun, na Turquia. A competição dá 300 pontos ao campeão, 180 ao vice e 120 ao terceiro colocado.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar