Últimas Notícias

Judocas brasileiros buscam resultado positivo no Grand Prix de Samsun


Na reta final da corrida olímpica, cada competição tem grande peso para os atletas que ainda disputam espaço nos Jogos do Rio de Janeiro. A partir do dia 1º de abril, os judocas buscarão medalhas e preciosos pontos no ranking mundial, critério decisivo para a participação olímpica, no Grand Prix de Samsun, na Turquia. Para os brasileiros convocados, o torneio é mais uma grande oportunidade de se aproximar do sonho.

“As competições estão muito fortes. Quanto mais perto dos Jogos Olímpicos, mais intensos ficam os torneios. Todos sabem da importância que cada competição restante tem na busca de resultados” destaca Alex Pombo, medalhista de prata no Aberto de Lima, no Peru, e o melhor brasileiro na categoria leve (73kg) do ranking mundial. 

Almejando se aproximar da disputa olímpica, o brasileiro acredita na importância de um bom desempenho e reforçou a preparação para Samsun. Nas últimas semanas, Pombo participou de treinamento de campo da seleção no Rio de Janeiro e foi um dos representantes do Brasil no Desafio Internacional contra a Mongólia, torneio amistoso que teve como objetivo o desenvolvimento técnico dos atletas.  “Tenho treinado muito forte nas últimas semanas. Estou com ritmo de competição. Espero conseguir um bom resultado para seguir, passo a passo, no caminho do Rio de Janeiro”.

Em busca da primeira medalha na temporada 2016, Mariana Silva também procurou se fortalecer nas últimas semanas para as disputas. A judoca alterou sua programação de treinos visando ao torneio em solo turco. “Estou me sentindo bem para Samsun. Procurei assistir minhas últimas lutas e me analisar para intensificar determinados aspectos no meu estilo de combate. Foi um período muito produtivo. Espero conseguir colocar em prática tudo o que fiz nos treinamentos” disse. 

As lutas eliminatórias do Grand Prix de Samsun começarão às 4h da manhã e as finais, às 11h, sempre no horário de Brasília. Para a equipe masculina, foram convocados, além de Pombo, o ligeiro Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (-100kg) Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg). Ao lado de Mariana na equipe feminina estarão Sarah Menezes (48kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Foto: Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar